Vendas no comércio crescem 10,1% no primeiro semestre, diz Serasa

Esse foi o maior crescimento semestral desde 2010

Por: Administradores.com

As vendas no comércio físico brasileiro cresceram 10,1% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, apontou o Indicador de Atividade do Comércio. Esse foi o maior crescimento semestral desde 2010, disse a Serasa Experian.

No entanto, segundo Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, essa alta observada é uma recuperação apenas parcial, "pois não compensa a queda expressiva relacionada a pandemia em 2020".

A alta foi puxada pelo setor de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, que cresceram 13,6% no período. Já a retração ocorreu principalmente nos setores de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, com queda de 6,5% no período.

No mês de junho, o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian teve alta de 1,1% frente ao mês anterior. O segmento de tecidos, vestuários, calçados e acessórios teve um crescimento expressivo de 30,9%, o que impulsionou o cenário positivo do índice.

"Com o alto nível de desemprego e a diminuição do auxílio emergencial, as pessoas ainda estão seguindo o modelo de consumo por necessidade, o que afeta as vendas do varejo. A alta expressiva do setor de tecidos, vestuários, calçados e acessórios pode estar ligada ao período de frio iniciado em junho, que reforçou a demanda por esses itens", disse Rabi.

Disponível em: https://administradores.com.br/noticias/vendas-no-comercio-crescem-10-1-no-primeiro-semestre-diz-serasa Acesso em 21 Jul 2021 

Veja Também

Empreendedores devem ficar atentos ao aumento da Selic

Decisão do Copom deixa crédito mais caro e empreendedores devem fazer boa gestão financeira para pagar...

Bilionário Richard Branson vai ao espaço em foguete da sua empresa Virgin Galactic; voo durou cerca de 20 minutos

Fundador do grupo Virgin se antecipou a Jeff Bezos, da Amazon, e se torna o primeiro empresário a voar...

Guerra anunciada: home office X voltar para o escritório; você está preparado?

Polêmica nos EUA antecipa questões sobre o futuro do trabalho no pós-pandemia

Peça o seu Orçamento

Nossa equipe está esperando pelo seu contato......

Clique Aqui