Jornalistas da Forbes poderão contar com inteligência artificial para escrever

Inteligência artificial está sendo testada e atuará principalmente ao escreverem histórias sobre acontecimentos que seguem em curso, trazendo contextos e sugestões

StartSe - Por: Tainá Freitas


A Forbes estaria testando uma aplicação de inteligência artificial para auxiliar seus jornalistas, segundo o Venture Beat.

A ferramenta auxiliaria os profissionais principalmente ao escreverem notícias sobre acontecimentos que seguem em curso.

Dessa forma, ao escrever o seguimento de uma história, o sistema traria tópicos semi automatizados baseados nas notícias anteriores dos próprios repórteres. A ferramenta atuaria como um "rascunho" a ser seguido.

A inteligência artificial também atuaria na escolha de imagens que ajudariam a matéria a ter mais impacto, além de sugerir contextos relevantes acerca do assunto retratado.

A expectativa é de que a novidade seja disponibilizada para todos os jornalistas da Forbes na América do Norte e Europa ainda no primeiro trimestre deste ano.

A Forbes não é o primeiro veículo jornalístico a contar com a inteligência artificial para acelerar processos. O The Washington Post – adquirido por Jeff Bezos -, The Associated Press e Los Angeles Times já realizaram experiências semelhantes, principalmente para facilitar insights.

O primeiro âncora robô
A inteligência artificial não está impactando apenas as redações jornalísticas. Em novembro do ano passado, a China apresentou, em vídeo, o primeiro âncora robô do mundo.

A novidade foi criada pela Xinhua, agência oficial de notícias do governo chinês, que agora conta com dois âncoras robôs dotados de inteligência artificial.

O veículo afirmou que os robôs “reduziram custos da produção de notícias, aumentando a eficiência”.



Disponível em: https://www.startse.com/noticia/nova-economia/59430/jornalistas-da-forbes-poderao-contar-com-inteligencia-artificial-para-escrever Acesso em: 8 Jan. 2019

Veja Também

É possível ensinar empreendedorismo em sala de aula?

No início de abril, um aluno tailandês da nossa turma de empreendedorismo notou uma escassez de álcool...

Black Friday: marcas devem entender perfil emocional de cada consumidor

Segundo análise da Kantar, entender como os consumidores se relacionam com suas decisões de compra aju...

Como desenvolver uma memória melhor

Quando foi a última vez que você verificou seu celular? Foi há menos de 30 segundos? Há um minuto?

Peça o seu Orçamento

Nossa equipe está esperando pelo seu contato......

Clique Aqui