B2W, das lojas Americanas e Submarino, testa envio de mercadorias com drones

Entregas devem ser realizadas entre centros de distribuição e lojas; expectativa é que projeto comece a operar em janeiro de 2021

Empresas brasileiras estão começando a seguir rumo ao “novo varejo”. A B2W, holding a qual pertencem as lojas Americanas.com, Submarino e Shoptime, iniciou testes de envio de mercadorias com drones.

De acordo com a Reuters, a varejista está testando os veículos no trajeto dos centros de distribuição para as lojas. A expectativa é que a operação inicie até janeiro de 2021. Ainda não há planos de que as entregas sejam feitas diretamente aos clientes dos e-commerces.

Participe da VarejoTech Conference e confira o futuro do varejo e e-commerce

Ainda segundo a Reuters, o drone que está sendo testado conta com o software da brasileira SMX Systems. O veículo pode percorrer até 36 km/h e é capaz de carregar até dois quilos.

 

Drones no varejo

 

A atuação dos drones no varejo não é nova. No entanto, a iniciativa estava sendo testada em larga escala pelo mundo – como nos Estados Unidos e Nova Zelândia. A Amazon é uma das empresas que mais testam essa iniciativa nos EUA. Ela registrou, inclusive, uma patente para a criação de um armazém flutuante em que os drones pegam pedidos e os levam diretamente para a porta dos consumidores.

Enquanto essa ideia não se torna realidade, a empresa está testando o PrimeAir, focado em entregas rápidas para usuários premium. O drone possui características de voos de aviões e helicópteros e a expectativa é de delivery em 30 minutos.

Agora os drones começam a ganhar fôlego no varejo brasileiro. Além da B2W, o iFood iniciou testes de entregas de refeições usando a tecnologia. Ambas as iniciativas estão sendo acompanhadas e dependem da aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Disponível em: https://www.startse.com/noticia/nova-economia/66420/b2w-americanas-submarino-mercadorias-drones Acesso em: 5 Julho 2019 

Veja Também

Será que as empresas estão prontas para a desglobalização?

Ao entrarmos em uma nova década, caracterizada pelo aumento de complexidade econômica e das divisões g...

Quando confiar na sua intuição em decisões importantes

Alguns executivos se orgulham de ter uma intuição forte, aguçada ao longo de anos de experiência, que ...

Ajudar sua equipe a obter sentido de propósito no trabalho

Ninguém quer ser um robô o dia inteiro no trabalho. As pessoas desejam se sentir inspiradas, encontrar...

Peça o seu Orçamento

Nossa equipe esta esperando pelo seu contato......

Clique Aqui