Amazon entra no mundo do blockchain

A Amazon anunciou o lançamento do Quantum Ledger Database (QLDB) e da Amazon Managed Blockchain, que prometem ajudar quem tem estruturas em blockchain

Por: Isabela Borrelli


Na quarta-feira (29), a Amazon anunciou o lançamento de dois novos serviços de blockchain: Quantum Ledger Database (QLDB), um banco de dados contábil totalmente gerenciado com uma autoridade confiável central, e a Amazon Managed Blockchain, um serviço de gerenciamento de blockchain que atualmente suporta o Hyperledger Fabric e dentro de alguns meses, o Ethereum.

Sobre a QLDB, Andy Jassy, CEO da AWS, informou que a tecnologia terá um conjunto muito mais flexível e robusto de APIs para fazer qualquer tipo de alteração ou ajuste no banco de dados.

O banco de dados também gerencia seus certificados, permite convidar facilmente novos membros para entrar na rede e rastreia métricas operacionais, como o uso de recursos de computação, memória e armazenamento.

Já em relação à Amazon Managed Blockchain, que pode funcionar com QLDB, a empresa anunciou que se trata de um serviço que permite configurar e gerenciar uma rede blockchain, "com apenas alguns cliques”.

O produto elimina a sobrecarga necessária para criar a rede e é dimensionada automaticamente para atender às demandas de milhares de aplicativos que executam milhões de transações.

As empresas normalmente tendem a usar Hyperledger Fabric quando conhecem o número de membros na sua rede de blockchain e querem operações privadas e capacidades robustas.


Disponível em: https://startse.com/noticia/amazon-entra-no-mundo-do-blockchain Acesso em: 29 nov 2018

Veja Também

Bill Gates revela os 5 livros que ele adorou ler neste ano

Uma das obra fala sobre meditação e outra sobre a exploração dos robôs assassinos

Venda de veículos novos sobe 13,1% em novembro, diz Fenabrave

Foram vendidas 230.938 unidades, contra 204.181 no mesmo mês de 2017. No acumulado do ano, emplacament...

4 experiências ou habilidades valorizadas em jovens profissionais

Quando não é possível preencher o trecho “experiência” do currículo, uma dica importante é ter envolvi...

Peça o seu Orçamento

Nossa equipe esta esperando pelo seu contato......

Clique Aqui